1ª Oficina Nacional EdPopSUS2

Aconteceu em Brasília, nos dias 25, 26 e 27 de julho de 2016, a 1ª Oficina do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde (EdpopSUS 2). O encontro reuniu apoiadores nacionais, coordenadores e articuladores estaduais dos 10 estados envolvidos nesta 1ª etapa do curso, assim como as coordenações da Secretaria de Gestão Estratégica Participativa, do Ministério da Saúde e da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, responsáveis pela gestão do projeto.

Foram abordados temas como: formas de comunicação entre as esferas (site e sistema de gestão acadêmica), definição de regiões e municípios para desenvolvimento do curso nos estados, editais para educadores e educandos, proposta metodológico-pedagógica e outras questões pertinentes ao bom andamento do processo.

Além disso, muito se debateu sobre assuntos comuns aos processos democráticos de construção coletiva e foi possível dar passos importantes para a consolidação do processo, rico, desafiador e que, certamente dará muitos frutos.